terça-feira, maio 3

Denúncia ao Procurador geral de justiça

O Blog enviou ao procurador chefe da procuradoria geral de justiça o caso do hospital Santo Antônio, enviando o seguinte email:

Sr. Procurador,

Somos um Blog que trata especificamente de questões relativas ao município de Alenquer e em razão disso temos acompanhado as finanças municipais para informar aos nossos leitores o ingresso de receitas e o destino que elas tomam.

Detectamos, por exemplo, que Ministério da Saúde, através do SUS, repassou à prefeitura, no dia 06/04/2011, R$ 341.739,16, depositado no Banco do Brasil, conta corrente nº 0000169463.

O problema está no fato de que esses recursos deveriam ter sido repassados imediatamente ao Hospital Santo Antônio, que é a única unidade de saúde no município capacitada a prestar serviços hospitalares e ambulatoriais de média e alta complexidade. O repasse, até o dia de hoje, não ocorreu.

A consequência da recusa da prefeitura em repassar esses recursos ao Hospital é que este está em vias de fechar por falta de recursos, prejudicando impiedosamente o povo alenquerense.

Em vista do exposto, solicitamos que V. Excia designe um promotor de justiça para acompanhar o caso e tomar as provid~encias que o caso requer.

Atenciosamente,

Tribuna Ximanga

Um Blog em defesa do povo alenquerense.



3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos encher a caixa da ouvidoria do MPE/PA, para impedir que o Hospital Santo Antônio feche as portas. Já enviei a minha reclamação.

https://www2.mp.pa.gov.br/sistemas/gcsubsites/index.php?action=Orgao.contato&oOrgao=57

MOVIMENTO ACORDA ALENQUER: FAÇA O JOÃO PILOTO TRABALHAR, NÃO O REELEJA

Anônimo disse...

A prefeita em exercício tomou conhecimento do problema e ontem determinou os repasses necessários ao hospital santo Antônio mesmo contra a vontade do prefeito e da secretária de saúde. Só assim a coisa anda.

Anônimo disse...

A POPÚLAÇÃO DE ALENQUER PODERÁ TER PROBLEMA RELACIONADO AO ATENDIMENTO DE SAUDE, SE A TE O DIA 04 DE AGOSTO, A QUE SE DIZ SECRETARIA DE SAUDE, NÃO ATENDER AS REIVINDICAÕES DOS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE,ELES PODERÃO ADERIR UMA GRECE POR TEMPO INDETERMINADO.