A Tribuna Ximanga entende que a maior das prioridades da administração pública tem de ser, necessariamente, a Educação. Sem esta, um povo não progride, não se desenvolve, não experimenta nem progresso nem bem-estar.
Sem Educação, diga-se, de qualidade, o povo é facilmente enganado e ludibriado. Onde a Educação é precária e deficiente, políticos mal-intencionados (e estes dominam completamente o cenário político nos dias de hoje) voltam-se, quando no governo, unicamente para a defesa dos seus mesquinhos e egoístas interesses, porque sabem que a ignorância do povo funciona muito bem como garantia de que jamais serão questionados ou criticados pelas suas irregularidades e desmandos.
Sem Educação, todos os demais setores ou área da vida em sociedade inevitavelmente também serão deficientes e precários e prevalecerá, para nosso azar, as forças da destruição, da corrupção e do atraso.
E por entender que a educação no nosso município é falha e deficiente, precária e insuficiente, esse Blog dedicará as próximas postagens a mostrar aos nossos leitores como está e como poderia ser (e ainda pode) se houvesse verdadeiramente interesse do governo municipal em melhorá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário